Público inicia visitação e busca por conhecimentos

0
385
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, os portões do Campo Demonstrativo Copercampos, palco de realização do 23º Dia de Campo Copercampos, foram abertos à visitação de produtores rurais interessados em obter conhecimentos e realizar bons negócios para ter sucesso no agronegócio.

Desde o início da manhã, o movimento é intenso nos estandes de empresas parceiras da cooperativa, além da pecuária, suinocultura e setor de máquinas e veículos. A expectativa da organização é que mais de 12 mil pessoas prestigiem o Dia de Campo durante os três dias (terça, quarta e quinta-feira).

Caracterizado como o evento catarinense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio, o 23º Dia de Campo Copercampos, desperta oportunidades aos agropecuaristas e visitantes.

Com a presença de pesquisadores em estandes de diversas empresas, além de palestras específicas para diferentes áreas, esta é a oportunidade de você que atua no agronegócio se especializar para fazer o melhor em sua atividade. Na tarde desta terça-feira, às 13hs30min, acontece palestra sobre “Manejo de mofo branco na soja”, com Ricardo Brustolin.

Em 2018, as novidades do Dia de Campo estão ligadas também a genética de ponta na pecuária, com apresentação de animais de excelência na bovinocultura de leite, gado de corte, ovinocultura e suinocultura, onde se destaca o alto padrão genético dos suínos produzidos pela Copercampos em parceria com a Agroceres Pic.

Uma mini-granja foi montada para exemplificar o trabalho realizado pela cooperativa no setor de produção de suínos, com animais desde a gestação à terminação, passando pela apresentação de um animal de reprodução. A área ainda conta com empresas de medicamentos veterinários.

O espaço da pecuária conta com cerca de 20 cabanhas produtoras de animais, das raças Charolês, Angus, Simental, Jersey, Holandês, Hereford, por exemplo, e nas raças de ovinos são apresentados exemplares das raças Santa Inês, Crioula e Hampshire Down.

No espaço de produção de grãos, a Copercampos demonstra sementes com o mais alto padrão de vigor e germinação. São cultivares de soja, feijão, híbridos de milho e sorgo, além de pastagens que atraem o olhar dos produtores rurais que buscam produzir mais no campo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here