Ubaldo Balthazar vence 2° turno para reitor da UFSC

0
141
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

Ubaldo Balthazar venceu o segundo turno da consulta pública da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para reitor da instituição. Ele teve 54,6% contra 42,6% de Irineu de Souza. O nome de Balthazar será levado ao Conselho Universitário.

O cargo ficou vago com a morte do então reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, em 2 de outubro de 2017. De acordo com a UFSC, o conselho não é obrigado a oficializar a indicação feita na consulta pública, mas geralmente isso é o que ocorre.

Alunos de graduação e de pós, técnicos-administrativos e professores puderam votar das 8h às 21h em todos os campi da instituição.

Enquanto o novo reitor não é oficializado, Ubaldo César Balthazar ficará no cargo, como reitor pro tempore. Ele assumiu interinamente a reitoria da universidade após o pedido de afastamento de Alacoque Lorenzini Erdmann, que era a vice-reitora de Cancellier, por licença saúde, feito na segunda (30).

Primeiro turno

No primeiro turno, em 28 de março, concorreram o diretor do Centro Tecnológico (CTC) Irineu de Souza e o reitor pro tempore Ubaldo Balthazar, que conquistaram respectivamente 34% e 33,6% votos, e disputam agora o segundo turno.

Também concorria Edson De Pieri, que é diretor do Centro Tecnológico (CTC). Conforme a universidade, no primeiro turno nenhum dos três candidatos alcançou mais da metade dos votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here