Vestibular da Udesc 2019 tem índice de abstenção de 16,45%

0
47
Foto: Udesc/ Ascom

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou no domingo (25) o Vestibular de Verão 2019 em oito cidades catarinenses. Dos 8.095 candidatos inscritos, 1.332 não foram às provas, o que gerou um índice de abstenção de 16,45%. A lista de selecionados será divulgada até 11 de novembro, segundo a universidade.

De acordo com a universidade, a taxa de abstenção foi maior que a registrada no exame do ano passado, de 15,74%. Estão disponíveis para o próximo ano letivo um total de 1.265 vagas para 47 cursos de graduação gratuitos.

Gabarito preliminar

Ainda na noite de domingo, a universidade disponibilizou o gabarito preliminar da prova objetiva, que teve cem questões, e das provas de teoria e percepção musical.
Os estudantes que quiserem entrar com recurso com relação às respostas das questões podem solicitar até terça-feira (27), fundamentando o argumento no formulário disponível no site da universidade.

Para os concorrentes dos cursos de Música e Teatro, ainda serão aplicadas provas complementares de habilidades específicas em 24 de novembro e em 5 de dezembro, respectivamente.

O curso de Fisioterapia em Florianópolis foi o mais procurado por estudantes, com 33,20 candidatos por vaga. Na sequência, Medicina Veterinária em Lages, com 26,50 concorrentes por vaga, e Design Gráfico também na capital catarinense, com 24,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here