Segundo Encontro do projeto Rede de Vizinhos acontece hoje

0
248
Foto: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira (28), o Segundo Encontro da rede de Vizinhos de Curitibanos.

Idealizado pelo Conselho de Segurança de Curitibanos – CONSEG, em conjunto com a Policia Militar, o evento terá inicio às 19 horas e acontece na Câmara de Vereadores de Curitibanos.

Além da população que já integra o projeto, a intenção do Encontro é receber a presença das pessoas que tenham interesse em fazer parte do programa futuramente, para que possam saber como ele funciona e dos resultados que o mesmo tem apresentado junto a comunidade.

Atualmente Curitibanos já conta com 21 células do programa que é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos da PMSC’’ é que os vizinhos atuem em cooperação,  fomentem parcerias, fortaleçam  as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro”.

Ele também tem por objetivo melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a integridade física das pessoas e do patrimônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here