Cidasc registra caso de raiva bovina em Curitibanos

0
177
Foto: Lucas Betiolo

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), esteve reunida na manha de terça-feira (04), na secretaria da Agricultura de Curitibanos para tratar sobre o mais novo caso de raiva bovina identificado na região.

Depois de confirmar um caso na semana passada em Campos Novos, agora a Cidasc também confirmou a morte de um animal infectado pelo vírus na localidade do Cabaçais/Cerro Alegre, próximo a Copery, em Curitibanos.

A cidade não registrava a enfermidade, transmitida por morcegos, há pelo menos 30 anos. Durante o encontro foram traçadas ações que serão tomadas em conjunto entre Cidasc e secretaria, no intuito de orientar os produtores as ações a serem tomadas.

Conforme o médico veterinário da Cidasc, Fábio de Carvalho Ferreira, é importante ressaltar que embora o caso tenha sido registrado no município não há motivo para pânico. Conforme ele os procedimentos cabíveis estão sendo todos tomados e cabe ao produtor vacinar o rebanho.

Informações com o repórter Lucas Betiolo

© Portal Coroado – Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here