Operação Integração apreende drogas, dinheiro e arma

0
803
Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira (07), foi deflagrada a Operação Integração, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil de Curitibanos e região.

Foto: Divulgação

A operação é fruto do levantamento de informações realizado pela Polícia Civil (Divisão de Investigação Criminal) e Polícia Militar (Agência de Inteligência) de Curitibanos visando o combate da criminalidade que assola a região, em especial, o tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Após a compilação dos robustos elementos sobre as práticas ilícitas, o Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário pela expedição de 12 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão; após parecer favorável do Ministério Público, as medidas cautelares foram deferidas pelo Juiz de Direito.

A operação contou com a participação aproximadamente 80 policiais civis e militares e emprego de 25 viaturas. Além dos policiais de Curitibanos, participaram da ação o Canil Setorial da Polícia Militar de Lages bem como policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Rio do Sul, Campos Novos, Videira, Ituporanga, Porto União e Caçador.

Durante as diligências, os policiais civis e militares localizaram 1,720 quilo de cocaína, 215 gramas de maconha, 01 arma de fogo, 02 balanças de precisão, R$ 14.782 (quatorze mil, quatrocentos e oitenta e dois reais) em espécie, 17 aparelhos de telefone celular e 467 (quatrocentos e sessenta e sete) maços de cigarro. Além do cumprimento de todos os mandados de prisão, 06 pessoas foram autuadas em flagrante delito.

A operação Integração foi coordenada pelos Delegados de Polícia Abel Mantovani Bovi, Joelma Alberton Stang e Brícia Carolina Costa e Rosa e pelos Tenentes da Polícia Militar Carlos Humberto Naves Junior e Vitor da Silva Souza.

Foto: Divulgação

Segundo os coordenadores da operação, com os aludidos alvos investigados encarcerados, evita-se que os agentes continuem a corromper o futuro de adultos e adolescentes da cidade e região, restabelecendo a sensação de segurança perante os cidadãos de bem.

Ainda, cabe indicar que ações como esta serão intensificadas durante o fim de ano, pois a prioridade dos órgãos da Segurança Pública é garantir o bem estar de toda a sociedade.
Por fim, a Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Santa Catarina salientam a importância do auxílio da população com denúncias anônimas e demais informações repassadas pelos 190 e 181, sendo sempre garantido anonimato.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here