Moisés se reúne com ministros e traz promessa de privatizações de rodovias

0
124
Foto: Peterson Paul/ Casa Civil

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (PSL) teve uma quinta-feira (24) de várias reuniões em Brasília. Nos compromissos, estava acompanhado dos secretários Douglas Borba (Casa Civil), Diego Goulart (Articulação Nacional), Carlos Hassler (Infraestrutura), João Batista Junior (Defesa Civil) e Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável).

Em audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ficou decidido que até o final do primeiro semestre de 2019 haverá o leilão para concessão da BR-101 Sul, entre Palhoça e São João do Sul. O ministro ainda garantiu o leilão da BR-470 até o fim do ano. Disse também que é prioridade a duplicação da BR-280, entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul.

Com o ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, a conversa foi acerca das relações entre Santa Catarina e o governo federal. Os representantes catarinenses ressaltaram a importância do aumentar o repasse aos estados e municípios e da renegociação da dívida de SC com a União.

O governador e o secretário da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, conversaram com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, sobre melhorias para o Estado. O diálogo coincidiu com um dia de muito trabalho da Defesa Civil catarinense por conta das chuvas no Litoral e no Oeste. Ao final do dia, inclusive, Moisés e o titular da pasta divulgaram um vídeo sobre a situação.

Os compromissos se encerraram após um encontro com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Na companhia do secretário de Desenvolvimento Sustentável Lucas Esmeraldino, os assuntos da reunião foram propostas para garantir o equilíbrio entre ações de desenvolvimento econômico e as de proteção do meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here