Cavalo solto é resgatado pela polícia no centro de Curitibanos

0
296
Foto: Divulgação

Na tarde de hoje, 25, a Polícia Militar de Curitibanos foi acionada para verificar a situação de um animal – cavalo – que estava em via pública oferecendo risco à segurança no trânsito. O animal foi localizado na Rua Lages, e a guarnição o conduziu até um terreno baldio na Rua Pedro Davi Fernandes de Souza, no Bairro São José, até que fosse possível a localização do proprietário do animal.

Posteriormente, o proprietário entrou em contato com a Polícia Militar, pois teve conhecimento sobre os fatos através das redes sociais. A guarnição realizou um Termo Circunstanciado ao proprietário do animal, com base no Dec-Lei 3.688/1941 ( Leis das Contravenções Penais) que tipifica a conduta como “Omissão de cautela na guarda e condução de animais”.

A Polícia Militar orienta aos proprietários de animais que realizem manutenções periódicas nos cercados, potreiros, entre outros locais onde ficam os animais, pois, os proprietários podem ser responsabilizados pelos danos causados pelos animais a terceiros, respondendo civil e penalmente por esta conduta omissiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here