Prazo para realizar matrícula presencial na UFSC começa nesta terça-feira

0
266

A Universidade Federal de Santa Catarina abre nesta terça-feira (5) o prazo para matrículas presenciais dos estudantes que vão iniciar as aulas a partir deste ano, na instituição. Esta é a segunda etapa do processo, que começou pela internet, no dia 21 de janeiro.

Desta vez, os calouros precisam levar pessoalmente, até sexta-feira (8), os documentos exigidos para as matrículas. O processo é o mesmo tanto para estudantes aprovados no vestibular, quanto aqueles que vão ingressar pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) ou pelo edital de reopção de curso.

Segundo a UFSC, os estudantes que deixarem de cumprir qualquer um dos prazos, tanto do processo online, quanto presencial, perdem o direito à matrícula.

Como proceder

Os estudantes devem entregar a documentação exigida diretamente na coordenação do curso e do campus para os quais foram aprovados. Por causa do processo, a UFSC suspendeu o horário de atendimento de verão e vai realizar as matrículas sempre das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Calouros que foram aprovados por meio de cotas precisam passar pelas comissões de validação de autodeclaração, antes de deixar os documentos exigidos nas respectivas coordenações. O horário de atendimento dessas comissões é o mesmo.

Os documentos mínimos exigidos pela UFSC são histórico e certificado de conclusão de ensino médio, RG, CPF e declaração negativa de matrícula em outro curso tanto na universidade, quanto em outras instituições públicas de ensino superior. Entretanto, há uma lista para cada especificidade, incluindo as cotas, que pode ser consultada pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here