São Cristóvão do Sul promove a Semana da Saúde Visual

0
323
Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (4), a equipe da Secretaria de Saúde esteve reunida para definir a dinâmica adotada para o cadastramento dos pacientes para consultas gratuitas de oftalmologia, que serão realizadas pela Associação Olhar pelo Próximo, criada no estado de Goiás, com o intuito de, em parceria com os municípios, atender a população carente na área da oftalmologia. 

O cadastramento está agendado para os dias 7, 8, 9, 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Saúde e, de acordo com a secretária de Saúde Sandra Cassul Fernandes, a meta é realizar 700 consultas no município, zerando a fila de espera e reforçando o compromisso da gestão com a saúde da visão dos são-cristovenses.

Segundo a secretária, a ação oportunizará a realização de exames de avaliação de acuidade visual; refração completa (medida de grau); exames de movimentos oculares; exames da parte anterior dos olhos; exame de biomicroscopia; medição da pressão intra-ocular; e teste do olhinho para bebês até 2 anos de idade.

“Informamos toda a população que nossa equipe está realizando visitas nos bairros e repassando as orientações necessárias. No entanto, as pessoas interessadas, e que não tenham recebido a visita, podem procurar ou ligar para o Centro de Saúde (3253 1220), que prestaremos todos os esclarecimentos sobre como serão realizados os procedimentos”, explicou.

Para a consulta, o paciente deverá apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e número de telefone para contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here