Operação Varejo apreende 400 maços de cigarros

0
306
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (6), foi desencadeada em todo o Estado de Santa Catarina a Operação Varejo, que visa combater o comércio ilegal de cigarros. A Polícia Militar, através de suas unidades, realizou desde às 8h ações de varreduras em pontos de comercialização de cigarros contrabandeados.

O objetivo principal das ações é, além de realizar a apreensão de todo montante de cigarros possíveis – de origem duvidosa ou mesmo ilegais -contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria esta apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.

Além disso, a operação prevê ainda apreender demais materiais de procedência duvidosa – produtos de descaminho ou contrabando – além de armas de fogo, entorpecentes e, a prisão e apreensão de eventuais infratores.

Em Curitibanos, a Polícia Militar realizou a vistoria em praticamente todos os bares do município, tendo flagrado o comércio de cigarros contrabandeados em 05 estabelecimentos, totalizando a apreensão de aproximadamente 400 maços de cigarro, uma arma de fogo e materiais relacionados a prática de jogo do bicho.

Uma mulher foi presa em flagrante pela suposta prática dos delitos de contrabando, posse de arma de fogo, omissão na cautela de arma de fogo, fornecer substância que cause dependência a adolescentes, sendo conduzida à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A operação em Curitibanos contou com a participação de 07 viaturas e 15 policiais militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here