Policiais Militares concluem capacitação pelo IGP

0
772
Foto: Divulgação

Nesta semana uma turma de policiais militares concluiu o “Curso de Capacitação de Reagentes de Droga” oferecido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) em Florianópolis. Com 8 horas de duração, o tema foi ministrado pelo perito criminal Gelso Luiz Borba Júnior.

O curso habilitou os policiais no tocante à manipulação de reagentes químicos e também na análise de entorpecentes apreendidos nos crimes de menor potencial ofensivo (posse de drogas).

Ao todo, 70 policiais de todo o Estado passaram pela formação, incluindo o tenente Rafael Stadtlober Pedroso, chefe da seção de planejamento da GECt, e o Cabo Rodrigo Corrêa Freitas, ambos da Polícia Militar de Curitibanos.

A capacitação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica 08/2019, firmado entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O curso trata dos procedimentos, por parte de policiais civis e militares, de elaboração do auto de constatação preliminar da droga analisada e quantidade de entorpecentes apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here