Museu do Jagunço é arrombado e 16 armas antigas são furtadas

0
124
Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira (19), a funcionária da Prefeitura de Fraiburgo responsável pelo Museu do Jagunço, localizado na localidade de Taquaruçu no interior do município, foi surpreendida ao chegar no local de trabalho e ver a porta arrombada.

Segundo informações, os elementos utilizaram uma chave de fenda grande, para arrebentar as fechaduras e adentrar no museu, de onde furtaram 16 armas antigas, utilizadas na Guerra do Contestado e moedas antigas que faziam parte do acervo.

As armas levadas, são do tipo garruchas e espingardas, as quais poderão ser comercializadas pelos criminosos. Nesse caso, qualquer informação poderá ser levada ao conhecimento da Policia Civil ou Policia Militar no telefone 181 e 190.

O Museu do Jagunço está localizado na comunidade do Taquaruçu, devido ser um dos redutos da Guerra do Contestado, guardando acervo e armas utilizadas durante o conflito, que envolveu aspectos religiosos. O museu conta com acervo de armas, utensílios, cartas, fotos e outros objetos que marcaram o período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here