PRF flagra 62 motoristas sob efeito de álcool na BR-470

0
75
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Blumenau, flagrou 62 motoristas dirigindo sob efeito de álcool na BR-470, entre sábado e madrugada deste domingo (17), no Vale do Itajaí.
Segundo a PRF, várias barreiras foram montadas ao longo da rodovia entre o Blumenau e Indaial.

Os motoristas foram autuados por embriaguez tiveram as carteiras de motorista recolhidas. Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, eles terão o direito de dirigir suspenso por doze meses.

Mudanças nas regras

As mudanças no Código de Transito Brasileiro (CTB) que aumentam a punição e diminuem as brechas para motoristas embriagados ou drogados que causarem acidentes com vítimas no trânsito começaram na quinta-feira (19).

Sancionada em dezembro passado, a alteração define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido.
Antes, a pena por causar acidente com morte era de 2 a 4 anos, o que permitia que o delegado responsável pelo flagrante estipulasse uma fiança, que poderia liberar o motorista imediatamente.

Com a elevação da pena, o delegado não pode mais determinar a fiança porque a lei permite isso apenas em crimes com pena máxima de 4 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here