UFSC receberá visita de comitiva do MEC no dia 15

0
96
Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (15), estará em Curitibanos uma comitiva do Ministério da Educação (MEC), para avaliar cumprir mais uma etapa de vistorias para implantação do curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina, campus de Curitibanos.

Para alinhar a recepção da comitiva, reuniram-se no gabinete do prefeito, na tarde de quarta-feira, a Comissão da UFSC de Implantação do curso em Curitibanos. A presidente da Comissão, Maria Conceição Oliveira, acompanhada dos professores Vladimir Araujo, Katia Wagner e Evelyn Winter, repassaram ao prefeito José AntonioGuidi e equipe da Administração, a agenda da comitiva do MECe as prioridades a serem atendidas pelos avaliadores.

Na ocasião, a presidente salientou que o tempo em que passarão na cidade será relativamente curto, e por isso, o planejamento das ações será de fundamental importância para que os assuntos mais relevantes sejam tratados de forma dinâmica. “O foco principal da equipe que visitará Curitibanos será a estrutura a estrutura da saúde no município”, destacou.

A reunião também alinhou pontos a serem tratados, como convênio com outros municípios, participação e apoio dos prefeitos da região da Amurc, além de uma visita ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, local em que será um dos pontos de referência para o período de residência dos acadêmicos do curso de Medicina.

Segundo adiantou o prefeito José Antonio Guidi os processos estão bem encaminhados, as vagas do corpo docente já estão preenchidas e a expectativa é que o vestibular possa acontecer brevemente para que as aulas iniciem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here