Filhote de Bugiu é entregue na PMA de Curitibanos

0
196
Foto: Divulgação

O Grupamento de Polícia Militar Ambiental (PMA) de Curitibanos recebeu no dia 23/04/2019, um filhote de animal silvestre da espécie conhecida popularmente por Bugio.

O animal foi resgatado por uma moradora da Localidade de Fazenda da Roseira.

Ele estava sem ferimentos aparentes e muito assustado, devido ao trauma sofrido ao ver sua mãe ser morta para defendê-lo de cães, supostamente pertencentes a caçadores.

Na sede do Grupamento PMA ele foi aquecido e encaminhado ao Centro Agro Veterinário da UDESC em Lages (SC).

Por ser um filhote de mamífero recém nascido, será alimentado por mamadeira e não será possível a sua reintrodução ao habitat natural. Ele será encaminhado a algum zoológico ou ao Centro de Tratamento de Animais silvestres (CETRAS) mantido pela PMA em Florianópolis (SC).

Foto: Divulgação

Febre Amarela

No caso específico dos Primatas, em caso de encontro do animal morto e devido ao surto de febre amarela, a população deve entrar em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária do município para que eles recolham o animal e possam realizar exames para saber a causa da morte, e desta forma, tentar identificar se ele era portador do vírus da febre amarela.

Os macacos não devem ser mortos, eles são um termômetro quando existe o aparecimento da doença na região, neste caso acabam sendo as primeiras vítimas do vírus.

Para maiores informações, entre em contato com a PMA através do telefone (49) 3412-3103 ou com a Vigilância Sanitária através do (49) 3241-2666.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here