Morre o pesquisador e escritor Sebastião Luiz Alves

0
49
Foto: Rubiane Lima

Morreu no início da manhã de hoje (16), aos 61 anos, o escritor e pesquisador histórico Sebastião Luiz Alves. A morte foi confirmada pelo Hospital Hélio Anjos Ortiz, mas a causa não foi divulgada.

Alves foi incansável na missão de difundir a história de Curitibanos, a qual era um grande pesquisador. Em sua página de Facebook, diariamente publicava fotos e fatos que marcaram a cidade e famílias que aqui residem ou residiram no passado. Seu acervo fotográfico era gigantesco.

A exatamente uma semana, na sexta-feira passada, Alves noticiou em seu perfil no Facebook que estaria realizando um tratamento de saúde e conforme melhoras, retornaria as postagens na página pessoal e na Curitibanos Memória de Nossa Terra, que era administrada por ele.

Além das publicações já realizadas e dos livros escritos, como Revolução Farroupilha, Heróis da Liberdade, Revolta dos Excluídos, Guerra do Contestado, Holocausto no Sertão, O Contexto do Contestado e Clóvis José Menegatti – Uma História no Tempo, Alves deixa o legado de alguém que sempre lutou para difundir, de maneira gratuita, a história de sua terra e a cultura de seu povo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here