Sindicato da Indústria Florestal divulga novo piso para a categoria

0
256
Foto: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira (16), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Curitibanos se reuniram para debater os novos pisos e reajuste salarial da negociação da Convenção Coletiva 2019/2020.

Durante a primeira reunião ocorrida em abril, os sindicatos decidiram aguardar a publicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referente ao mês de abril, para que pudessem seguir a negociação. Com a publicação do índice no início desta semana, as negociações foram concluídas e estabelecidos os novos pisos salariais. Com data base em 1º de maio, os novos pisos da categoria começam a valer a partir do dia 01 de junho de 2019.

– Como sindicato, pensamos sempre no associado como todo, ou seja, empresários e o seus colaboradores. Como entidade, temos de valorizar e sermos justos a nossa classe em e ao mesmo tempo valorizar o colaborador que auxiliam na economia de Curitibanos e região – Declara o presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo.

Confira o novo piso das categorias

Para os trabalhadores nas indústrias de serrarias, carpintarias, tanoarias, madeiras compensadas, aglomerados e chapas de fibra de madeira, o Piso Salarial passará a ser de R$ 1.187,30 (Um mil cento e oitenta e sete reais e trinta centavos).

Para os trabalhadores nas indústrias de marcenarias e móveis com predominância em madeira, o Piso Salarial passará a ser de R$ 1.211,50 (Um mil duzentos e onze reais e cinquenta centavos).

Para os demais o reajuste ficou estabelecido em 5,07%. Já as demais cláusulas permaneceram inalteradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here