São Cristóvão do Sul investe no combate as drogas

0
161
Foto: Divulgação

Na terça-feira (25), aconteceu no auditório da EEB Professor Argeu Furtado, o II Seminário sobre Drogas.

O evento promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança de SCS – Conseg, contou com a presença da Comissão de Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e representantes de instituições parceiras, como polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Legislativo, Executivo e entidades religiosas.

Com o tema “Ser sem Drogas”, o evento destacou três palestras (nos períodos matutino, vespertino e noturno) explorando a temática, sendo prevenção às drogas; acolhimento e tratamento químico; combate e repressão ao narcotráfico; ministradas pelo sub tenente Claudio Fernando Wolff e Ramiro Boni (Comissão de Combate às Drogas); Adalberto Júnior e Mauricio Ramos (Polícia Civil).

Além disso, o seminário torna possível a discussão de assuntos ligados ao tema, com a participação de alunos, professores, profissionais da rede pública e sociedade civil organizada.

De acordo com a presidente do Conseg de SCS Marilene Neves Monteiro (Mari), o seminário é uma ferramenta para alertar e orientar crianças e adolescentes, num trabalho já voltado para prevenção e preparação da juventude.

Na mesma linha, a prefeita Sisi Blind enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo Conseg em SCS. “O momento é único. A tarefa aqui é de orientação, de mostrar o caminho e ensinar a recomeçar, com amor e respeito, sem deixar ninguém de lado. Em nossas posições privilegiadas, enquanto representantes do poder público, precisamos de competências, de estruturas e de amparo da sociedade nesse dever recíproco com o resgate histórico de conhecimento das pessoas e a valorização do diferencial das novas gerações. Precisamos reconstruir o caminho para que a conexão seja em todas as idades e, para isso, o trabalho de cuidado com relação às drogas é essencial. Por isso estamos aqui, para discutir os problemas e mudar nossa realidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here