Prefeitura de Lages reforça ações em abrigo temporário

0
170
Foto: Toninho Vieira/Prefeitura de Lages

Com a previsão de frio intenso a partir de sexta-feira (2) em todo o Estado, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social de Lages, na Serra catarinense, intensificaram as rondas para orientar as pessoas em situação de risco sobre os serviços disponibilizados no abrigo temporário no bairro Petrópolis.

“A Defesa Civil vai intensificar esse trabalho, fazer essa abordagem e trazer essas pessoas para o abrigo pelo risco à vida delas. Com as temperaturas muito baixas, a agente precisa fazer a intervenção e trazer essas pessoas para esse local, que é bem aconchegante e eles vão ter todo um respaldo possível”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil Jean Souza.

Além de quartos para pernoite, o serviço também oferece possibilidade de refeições e áreas para até 80 usuários.

“Ele foi montado como se fosse de emergência, nós temos um frio muito intenso na nossa região e a gente não pode deixar essas pessoas na rua neste período. Muitos moradores de rua não aceitam nosso atendimento que já é diário. Então nesse período a gente traz eles para o acolhimento, que fica aberto até setembro”, explica o secretário de Assistência Social, Samuel Ramos.

A casa tem atendimento das 18h às 8h do dia seguinte e seguirá disponível até final de setembro, no início da primavera.

Os contatos da Defesa Civil com funcionamento 24 horas, todos os dias da semana, são 199 e (49) 98406-4037. Os contatos (49) 3221-1077 e o (49) 3222-9661 estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone de emergência é 199 e do Corpo de Bombeiros é 193.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here