Sisi Blind participa de Seminário no Rio Grande do Sul

0
35
Foto: Divulgação

Encerra hoje no Rio Grande do Sul,  o I Seminário de Gestão, Fomento e Boas Práticas para a Oferta de Trabalho à Pessoa Presa no Estado do Rio Grande do Sul. Promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) o evento tem como uma das palestrantes a Prefeita de São Cristóvão do Sul Sisi Blind.

O Seminário tem como objetivo incentivar a contratação de mão de obra prisional e orientar sobre as formas de comercialização dos produtos e aquisição de insumos, bem como a divulgação de boas práticas de gestão de trabalho no Sistema prisional.

O tema abordado pelo seminário é de grande importância para a divulgação dos casos de sucesso na contratação de mão de obra de apenados nas Unidades da Federação.

Participam Gestores da Política de Trabalho, Empresários com expertise na contratação do trabalho prisional, representantes de órgãos públicos, de representações comerciais e industriais, objetivando a disseminação de boas práticas.

O seminário visa, ainda, prestar esclarecimentos às empresas da iniciativa privada e gestores públicos que pretendam realizar convênios com a utilização de mão de obra prisional.

Em sua palestra, Sisi Blind relatou a experiência de São Cristóvão do Sul com a utilização da mão de obra dos detentos em serviços como limpeza e conservação de espaços públicos, recuperação e manutenção de obras públicas e construção de casas para famílias inscritas no programa habitacional do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here