Polícia Civil alerta sobre tentativa de estelionato

0
61
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Curitibanos alerta a população sobre uma tentativa de estelionato registrada na quinta-feira (15), no município.

De acordo com as autoridades, os criminosos clonaram o número de celular de um curitibanense e, através do Aplicativo WhatsApp, enviaram mensagens para a vítima (possíveis contatos do número clonado), exigindo um depósito bancário no valor de R$ 999,00.

O estelionatário tentou convencer a vítima que precisava depositar o valor na conta de um amigo, mas o limite diário de transferência bancária foi extrapolada, então pediu para que a vítima efetuasse o depósito na promessa de devolver o dinheiro na primeira hora do dia seguinte. De acordo com a polícia, o número da agência bancária repassada para receber a transferência é de São Bernardo do Campo (SP).

A Delegada Regional de Polícia Civil, Roxane Fávero Pereira, orienta que a população não repasse nenhum valor sem antes confirmar a necessidade, através de ligação, ou pessoalmente, com a pessoa que fez o pedido do dinheiro. Qualquer atitude suspeita deve ser registrada na Polícia Civil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here