Curitibanos registra abertura de vagas formais de trabalho em agosto

0
77
Foto: Divulgação

Depois de três meses consecutivos de fechamento de vagas, Curitibanos abriu vagas de trabalho, mesmo que em número pouco expressivo. Depois do fechamento de 143 vagas de maio a julho, em agosto foram registradas mais contratações do que demissões.

Foram 322 admissões e 312 desligamentos, um saldo positivo de 10 vagas formais de trabalho no município.

O resultado é bem melhor do que o registrado em agosto de 2018, quando foi registrado o fechamento de 38 vagas de emprego.

Há dois anos Curitibanos não registrava saldo positivo em um mês de agosto, o último foi em 2016, quando teve abertas 75 vagas com carteira assinada.

Com o resultado de agosto, foram criadas nos primeiros oito meses deste ano em Curitibanos 262 vagas com carteira assinada, contra somente 66 em igual período do ano passado.

Além de Curitibanos, dos municípios da AMURC outros dois registraram abertura de vagas em agosto: Ponte Alta do Norte com 06 vagas e Frei Rogério com 05. Na outra ponta Santa Cecília teve o fechamento de 61 vagas de trabalho e São Cristóvão do Sul 13 vagas.

Se somarmos o total de admissões e desligamentos nos cinco municípios da AMURC o resultado é negativo. No total foram 21 vagas abertas e 74 fechadas, ou seja, um saldo negativo de 53 vagas de trabalho encerradas em agosto.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here