Chuva causa alagamentos e deslizamentos em Lages

0
62
Foto: Divulgação

O temporal na noite de domingo (11) causou destelhamentos, deslizamentos, quedas de muros e árvores, enxurradas e alagamento em Lages, na Serra catarinense. De acordo com a Defesa Civil do município, foram atendidas pelo menos cem ocorrências em 20 bairros, até as 23h. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido e desabrigado, segundo o órgão.

Os bairros afetados foram Araucária, Beatriz, Brusque, Centenário, Centro, Conta Dinheiro, Copacabana, Guarujá, Maria Luiza, Novo Milênio, Passo Fundo, Penha, Sagrado Coração de Jesus, Santa Catarina, Santa Helena, Santa Rita, Santo Antônio, São Francisco, Várzea e São Cristóvão, conforme o último balanço divulgado às 23h.

Na manhã desta segunda-feira (11), a Defesa Civil se reunirá para discutir as próximas ações. “Como ela veio rápido, baixou rápido. A gente vai estar passando [na manhã desta segunda-feira] nessas residências atingidas para verificar a real situação dessas pessoas”, afirmou o secretário da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva.

Ele orienta que os moradores entrem em contato com o número de emergência 199 caso enfrente algum problema causado pelo temporal.

Moradores ficaram ilhados e cinco famílias precisaram ser resgatadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Lages, uma casa desabou por causa do temporal, mas ninguém ficou ferido. Conforme o secretário, as pessoas que precisaram deixar suas residências se abrigaram na casa de familiares.

A Prefeitura informou que abrigos públicos foram colocados à disposição dos moradores. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, afirmou que será dada a assistência necessária a todos que precisarem.

Choveu metade da média do mês

Em duas horas, choveu em Lages metade da média prevista para o mês inteiro, de acordo com a Defesa Civil municipal. O Rio Carahá, o principal curso de água da cidade, transbordou em alguns pontos. O nível do rio alcançou 3,14 metros, de acordo com o órgão. Durante o temporal, a velocidade do vento chegou a 68 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here