Lançado aplicativo para acionar a Polícia Militar

0
266
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina lançou um aplicativo que facilitará a interação do cidadão catarinense na solicitação de atendimento. Por meio do PMSC Cidadão o usuário poderá enviar vídeos, fotos e áudios, que ajudarão na geração de ocorrências

O PMSC Cidadão visa também promover, além das denúncias de crimes e contravenções de forma anônima, as ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar no âmbito do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. Poderão ser realizadas denúncias anônimas de violência doméstica, além de solicitação de visitas preventivas por uma guarnição especializada. Desta forma, será possível acompanhar o tramite e visualizar medidas protetivas de urgência (com integração ao sistema do Poder Judiciário) além da disponibilização do Botão de Pânico para as mulheres com medida protetiva que terão atendimento prioritário.

Posteriormente, até o mês de maio de 2020, o aplicativo também terá outras funcionalidades que o complementarão nesse atendimento direto ao cidadão, como: programa Rede de Vizinhos, programa Rede de Segurança Escolar, programa Rede de Segurança Rural, Proerd, programa SOS Desaparecidos, programa Futebol Seguro, além de outros serviços.

Como funciona: O PMSC Cidadão permitirá ao usuário a possibilidade de acionar a Polícia Militar de forma mais rápida e efetiva, com envio dos dados do solicitante, da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente.

Isso permitirá mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o policial no momento do atendimento. O aplicativo da Polícia Militar de Santa Catarina está disponível em todo o Estado!

Baixe agora mesmo:

Para Android: https://play.google.com/store/apps/details…

Para IOS: https://apps.apple.com/br/app/pmsc-cidad%C3%A3o/id1481519067

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here