Região de Curitibanos deixa de se chamar Vale do Contestado

0
571
Foto: Divulgação

Uma situação que aconteceu no inicio deste segundo semestre, mas que no entanto só veio a tona agora, trouxe revolta para alguns municípios e lideranças políticas de Santa Catarina.

A nomenclatura da região de Curitibanos, Vale Contestado foi substituída pelo governo do estado, através da SANTUR por Vale dos Imigrantes.

Conforme a Secretária de Estado do Turismo de Santa Catarina (SANTUR) o processo foi realizado de maneira transparente, no entanto não é o que dizem as autoridades envolvidas, que acusam, não só a falta de transparência, mas também de respeito com a história da região.

Secretário executivo da associação dos municípios da região do contestado – AMURC, Valdir Tagliari comentou e lamentou a situação.

Uma nova alteração de nomenclatura poderá ser realizada somente daqui a dois anos, no entanto Valdir ressalta que a nomenclatura da Associação, ira continuar a mesma.

A região do Vale do Contestado agora é composta pelos municípios de Itaiópolis, Mafra, Major Vieira e Porto União, todos no norte do estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here