Santa Catarina terá temperatura acima da média neste verão

0
246
Foto: Joel Vargas / PMPA
Santa Catarina terá um verão com chuva dentro da normalidade, mas com calor acima da média, de acordo com o Epagri/Ciram. A estação climática de mais calor teve início, oficialmente, à 1h09 da madrugada deste domingo (22).
primeiro domingo do verão é de muitas nuvens em Santa Catarina com possibilidade de chuva. Já os próximos dias deve ser de calor intenso – confira no vídeo abaixo.

Calor acima da média

A previsão para os próximos três meses é de temperatura acima da média. Há previsão de pelo menos duas ondas de calor por dias consecutivos, segundo a Epagri/Ciram, em janeiro. No entanto, o órgão não detalhou qual temperatura máxima prevista para esses dias.

Nas áreas mais altas do Planalto Sul podem ocorrer episódios isolados com temperatura mais baixa, mas apenas durante a madrugada e o amanhecer, até mesmo com possibilidade de geada fraca.

O verão terá volumes de chuva considerados normais para a época do ano, isso no Litoral, Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina por causa do calor acumulado ao longo dos dias.

© Portal Coroado – Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here