Duas pessoas morrem afogadas em rio e praia de Santa Catarina

0
97
Jovem de 20 anos morreu após se afogar no rio Braço do Norte — Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte/Divulgação

Foram registradas mais duas mortes por afogamento em Santa Catarina. Os casos aconteceram quinta-feira (26) em uma praia em Barra Velha, no Litoral Norte, e em um rio no Braço do Norte, no Sul do estado. No Natal, outras seis pessoas morreram afogadas em Santa Catarina e na terça-feira(24), um turista também se afogou.

Na região Sul, um jovem de 20 anos morreu após se afogar em Braço do Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do município, a vítima estava no rio Braço do Norte, localizado no bairro Rio Amélia, quando teria submergido.

A vítima desapareceu por volta das 16h e o corpo foi localizado às 18h15, após buscas feitas pela equipe de mergulho.

No Norte, o corpo de um homem de 29 anos foi encontrado por pescadores na praia de Itajuba, em Barra Velha. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, ele teria sido visto pela última vez na região conhecida como Barrinha.

A vítima caminhava com amigos e teria desaparecido após ter decidido entrar no mar, de acordo com os bombeiros. O corpo foi localizado às 20h20.

Segurança

Confira as orientações de segurança do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para evitar afogamentos:

• Permanecer próximo aos postos salva-vidas;

• Não pular de cabeça na água, pois podem existir pedras ou outros materiais submersos;

• Não tomar banho em rios ou cachoeiras com correnteza;

• Não deixar crianças tomando banho a mais de um metro dos pais ou responsáveis;

• Conferir a profundidade do local onde vai tomar banho;

© Portal Coroado – Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here