Polícia Militar de Curitibanos efetuou 216 prisões em 2019

0
309
Foto: Divulgação

A Guarnição Especial de Polícia Militar de Curitibanos (GECt) realizou levantamento estatístico dos serviços prestados em sua circunscrição durante o período de janeiro a dezembro de 2019. Foram coletados diversos dados pertinentes às ações preventivas e repressivas realizadas pela Polícia Militar na área da GECt.

A frente de atuação preventiva contabilizou 1.708 crianças formadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Além de 1.030 crianças que passaram pela transitolândia, recebendo instruções básicas para um trânsito mais seguro. Ainda sobre o trânsito, vale destacar a queda de 42% nas ocorrências de embriaguez ao volante em relação ao ano passado. 

A frente repressiva contou com 17.031 programações operacionais, 6.470 operações ostensividade, 705 policiamentos em redes de vizinhos, 238 operações varreduras, 1.334 policiamentos escolares, 1.057 barreiras policiais, 63 operações lei seca. Dentre as diversas operações e policiamento com frentes diversificadas, resultou em 216 prisões/apreensões, 216 termos circunstanciados, 113 mandados de prisão cumpridos, 24 armas apreendidas e apreensão de 24,919 Kg de drogas.

Algumas novidades merecem destaque nesse ano de 2019, foi implementada uma nova modalidade de policiamento, consistente nas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), realizando ações multitarefas em ações de trânsito, segurança escolar, atendimento de ocorrências em locais com forte tráfego de veículos e também em ocorrências de maior complexidade. A ROCAM potencializou o trabalho da Polícia Militar, tendo em vista o patrulhamento ostensivo mais dinâmico, abrangente, e o principal, ações extremamente rápidas e contundentes.

Outro aspecto relevante foi o Programa Rede Catarina de Prevenção à Mulher. Desde a sua implantação no mês de setembro, foram realizadas 25 visitas preventivas. O programa está direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, objetiva ações de proteção e no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here