Celesc diz que vai construir quatro subestações e ampliar outras 17

0
68
Foto: Maurício Vieira/Secom

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) anunciaram nesta segunda-feira (3) que o orçamento para 2020 chega a R$ 1,2 bilhão. Desse total, R$ 833 milhões vão para melhorar a geração, transmissão e distribuição de energia. Estão previstas a construção de quatro novas subestações e a ampliação de outras 17. A expectativa é que o consumo de energia neste ano aumente cerca de 3,5%.

“Nós temos prioridade para o sistema de alta tensão. As indústrias que até então estavam ociosas no ano passado, em torno de 30%, começaram a ligar as máquinas, haja vista o retorno do emprego no estado de Santa Catarina, a fim de que as indústrias tenham energia com confiabilidade para gerar emprego e renda”, disse Felicio Poleto Martins, presidente da Celesc.

Os maiores investimentos serão destinados às regiões Norte, onde fica o polo industrial do estado, e o Vale do Itajaí, por conta do programa Celesc Rural – para este último, que moderniza as redes de energia, beneficiando o produtor no campo, está prevista a instalação de cerca de 1,5 mil quilômetros de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here