ADC Berlanda confirma participação na LCF 2020 em novo formato

0
48
Fonte: Marlo Matielo/Rádio Capinzal

A Liga Catarinense de Futsal realizou no último sábado (15), em Xanxerê o Congresso Técnico para a temporada 2020. Trinta equipes vão participar das competições adultas que a partir de agora para a ter as séries Ouro, Prata e Bronze.

Na Série Ouro, quatorze clubes vão disputar o título máximo da competição e a vaga para o Campeonato Brasileiro de Clubes em 2021. Já os últimos quatro brigam na repescagem para continuar na série Ouro e não descer á Série Prata que será implantada em 2021.

Dos dezesseis clubes em 2019, duas equipes decidiram brigar na Série Bronze nesta temporada. São eles: Campos Novos Futsal e Fraiburgo Futsal. Já o Termas Piratuba Futsal, voltou a se licenciar na LCF.

A Série Ouro terá 22 rodadas sendo todos contra todos em turno e returno sem os tradicionais play-offs de turno. Os play-offs passam á existir somente na reta final onde decidirá o campeão e vice do Estadual.

O Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal na Série Ouro terá a participação de 12 clubes. São eles: ADC Curitibanos (atual campeão), AD AGN Capinzal, Pinhalense, Seara Futsal, ADX Xanxerê, Chapecoense, AD Cunha Porã, Serra Alta Futsal, AAPF Palmitos, ADAF Saudades, AD Catanduvas e Maravilha.

A rodada de abertura está confirmada para o dia 21 de março. Na oportunidade a equipe da ADC Curitibanos estreia jogando no Ginásio Onofrão, contra a equipe de Serra Alta Futsal.

Copa Catarinense

A Copa Catarinense terá nesta edição a participação de dez equipes divididas em duas chaves. As equipes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves classificando os quatro primeiros de cada chave para os play-offs finais conhecendo assim o campeão que garante vaga ao Desafio de Ligas 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here