Confirmado o primeiro caso de Coronavírus em Lages

0
201
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lages confirmou oficialmente às 21h45min de sábado, dia 21 de março de 2020, o primeiro caso de Coronavírus na cidade. Por questões de ética profissional e preservação à privacidade do paciente, nenhuma informação foi repassada sobre sexo, identidade, endereço ou circunstância em que o vírus foi contraído.

Trata-se de uma pessoa que fez viagem ao exterior. Chegou a Lages, apresentou os sintomas e foi internada de imediato. As pessoas com quem teve contato na viagem e aqui em Lages estão seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

É fato, porém, que o vírus está instalado na cidade e a população deve aumentar ainda mais os cuidados. O paciente positivado está internado no hospital e devidamente acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assim, dos 11 casos suspeitos até as 21h45min deste sábado, este é o primeiro confirmado. Agora, continuam dez suspeitos em análise pelo Laboratório Central do Governo do Estado (Lacen) em Florianópolis, um confirmado e um descartado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here