Inicia hoje campanha de vacinação contra Influenza

0
266
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde vai antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno.

Em Curitibanos, a fim de agilizar o atendimento aos idosos acima de 60 anos, conforme determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), os idosos devem levar apenas o prontuário municipal como identificação para serem vacinados.

A campanha será realizada no Centro de Educação Infantil Norma Berneck, localizado na Rua Heraclides Vieira Borges, no bairro do Bosque, a fim de evitar o contato dos idosos com demais pessoas.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Yara Vilani Padilha, essa também é uma medida adotada para evitar a contaminação e auxiliar na prevenção contra o Covid-19.

Em Ponte Alta do Norte, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe será destinada a idosos acima de 60 anos de idade e para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde irá vacinar os idosos a domicílio.

Em São Cristóvão do Sul, a vacinação também será realizada na residência do idoso e será pré-agendada via telefone, pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here