Curitibanos confirma três casos de Covid-19 diagnosticado por teste rápido

0
5613
Foto: Divulgação

Na tarde de sexta-feira (22), através de uma live, o prefeito José Antonio Guidi e a secretária de saúde Yara Vilani Padilha, confirmaram o primeiro caso de Covid-19 no município. No final de semana outros dois foram confirmados, somando três casos de Covid-19 diagnosticados por teste rápido.

A vigilância sanitária está monitorando as pessoas que tiveram contato com as pessoas contaminadas, todas estão em isolamento em passam bem.

Outros sete pacientes aguardam resultados de testes laboratoriais, para confirmar se há mais pessoas infectadas em Curitibanos, todos com medidas de isolamento. Entre a lista, está um caminhoneiro que segue internado no Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), com quadro de saúde estável e em ala separada de atendimento especializado para o novo coronavírus.

Os exames foram enviados para Concórdia, que passou a ser o novo destino laboratorial para testes das regiões Oeste e Meio-Oeste, para desafogar os atendimentos do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here