Curitibanos faz medição de temperatura corporal em todas as instalações públicas

0
54
Foto: Divulgação

A Administração Municipal adquiriu aparelhos para medição de temperatura corporal por infravermelho, para uso em todas as instalações da Prefeitura.

A aferição da temperatura será feita obrigatoriamente em todas as pessoas que adentrarem nos recintos públicos municipais.

Conforme recomendações da Secretaria de Saúde de Curitibanos, a temperatura corporal adotada como estado febril é de 37,5° ou superior, nestes casos, deve-se solicitar para que pessoa sente em local abrigado do sol e descanse por dez minutos, antes de nova medição.

Persistindo o registro de estado febril, o funcionário deve recomendar que a pessoa dirija-se ao seu Posto de Saúde de Referência (o estado febril pode caracterizar urgência no atendimento). Neste local haverá uma avaliação e, se for o caso, dado o devido encaminhamento.

Lembrando também que a pandemia ocasionada pela Covid-19 ainda está em curva ascendente, portanto, os cuidados como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social, o uso de álcool gel e a higienização correta das mãos, são imprescindíveis para evitar a proliferação do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here