Carreta carregada de biodiesel tomba na Serra do Espigão

0
73

O Corpo de Bombeiros de Santa Cecília foi acionado às 13:57h de quinta-feira (25), para atender acidente de transito na BR 116, descida da Serra do Espigão, onde houve o tombamento de uma carreta que seguia do Rio Grande do Sul para São Paulo, carregada de biodiesel. 

Chegando no local, a Autopista Planalto Sul, já havia feito a sinalização e o isolamento do local, e já havia prestado os primeiro atendimentos ao motorista, que encontrava-se fora do veículo consciente e orientado.

A guarnição confirmou que o produto transportado não era inflamável, fez o isolamento e a contenção do vazamento. Haviam dois tanques que juntos somavam 43.000 mil litros de biodiesel.

Os bombeiros estancaram parcialmente o vazamento de um dos tanques, porém o vazamento do segundo tanque ficava em local inacessível, não possibilitando o estancamento. A guarnição auxiliou também no destombamento da carreta, garantindo a segurança na cena e realizou a lavagem da pista para que a mesma fosse liberada.

Apos o atendimento o local ficou aos cuidados da Defesa Civil e dos órgãos do meio-ambiente que ficaram avaliando os impactos ambientais que o derramamento do produto irá gerar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here