Sistema de Esgotamento Sanitário deve iniciar pré-operação em agosto

0
746

O primeiro Sistema de Esgotamento de Sanitário de Curitibanos está muito próximo de entrar em operação. Com todas as redes de coleta e emissários já finalizados, a COSATEL, empresa responsável pela obra iniciada em no final de 2016, concentra esforços nos últimos detalhes nas construções da Estação de Tratamento de Esgoto e nas duas Estações Elevatórias. 

Fiscal das obras em Curitibanos, a engenheira da CASAN, Heloísa Alves Pereira dos Santos, conversou com a nossa reportagem esta semana e falou sobre as atividades que foram retomadas em abril depois da suspensão devido a Pandemia.

Segundo Heloísa devido à pandemia, existe a possibilidade de um novo aditivo de prazo ser solicitado pela empresa, já que alguns equipamentos da Estação de Tratamento ainda não foram instalados.

Embora todas as redes coletoras já estejam concluídas, os moradores que tiveram a Caixa de Inspeção instalada em frente a residência, ainda não devem ligar o esgoto da casa ao Sistema. Este procedimento será autorizado pela CASAN quando toda a obra estiver concluída. Conforme Heloísa, após as máquinas serem ligadas, a fase de pré-operação deve levar cerca de três meses.

O Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado em Curitibanos deverá contemplar cerca de 30% da população urbana. A obra deve custar mais de R$ 46 milhões.

A implantação do sistema prevê a instalação de redes coletoras, estações elevatórias e uma Estação de Tratamento que terá capacidade de depurar 40 litros de esgoto por segundo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here