Mais duas mortes são registradas no Hospital Hélio Anjos Ortiz por Covid-19

0
1265
Foto: Divulgação

Mais um município da AMURC registrou óbito pelo novo coronavírus. Depois de Curitibanos, que já teve duas mortes, e São Cristóvão do Sul que teve uma, Frei Rogério é o terceiro município da região e entrar para a triste estatística. Agora são 04 mortes por Covid-19 na região.

Os quatro pacientes que perderam a batalha para o Covid possuíam comorbidades que foram agravadas pelo vírus. A mais recente vítima foi um senhor de 63 anos que residia em Frei Rogério e estava internado no Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos. A morte foi confirmada neste domingo, dia 12, menos de uma semana após o município registrar os primeiros casos da doença.

A Secretária de Saúde de Frei Rogério, Veneranda Faquin Pilon, lamentou a morte do masculino e salientou os cuidados em relação a higiene, uso da máscara e ao isolamento social que a população deve redobrar para evitar a proliferação do vírus. Ela também comentou sobre o atendimento na unidade de saúde do município que continua somente para casos de urgência, mesmo após os profissionais terem testado negativo para o novo coronavírus.

Além do óbito registrado, o município possui outro caso confirmado que está em tratamento domiciliar. A morte do freirogeriense não foi a única no hospital regional neste final de semana. Outra pessoa, que residia em Monte Carlo, também veio a óbito em decorrência de covid-19.

Nos cinco municípios da AMURC, até este domingo, são 213 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 99 ainda estão ativos, ou seja, em recuperação. São 04 óbitos e 110 recuperados.

SITUAÇÃO EM CADA MUNICÍPIO.

Curitibanos tem 94 casos, destes 57 ainda estão ativos. Três estão internados no Hospital.

Santa Cecília tem 42 casos confirmados. 38 recuperados.

São Cristóvão do Sul possui 39 casos. 23 ativos e 15 recuperados.

Ponte Alta do Norte tem 36 casos, destes, 14 ativos. Um paciente está internado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here