Operação contra esquema de pirâmides financeiras apreende bens na região

0
732
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu mais de R$ 5 milhões em bens durante uma operação contra um esquema de pirâmides financeiras e lavagem de dinheiro em Videira.

A ação ocorreu nesta quarta-feira (22) e foi a sequência de uma investigação que começou no ano passado. Mandados de busca e apreensão contra o suspeito já haviam sido cumpridos em dezembro.

O alvo da operação é um homem morador de Videira que, segundo os delegados responsáveis, era um dos maiores responsáveis pela difusão de pirâmides financeiras no Brasil.

A polícia apreendeu dois carros, vários artigos de luxo, mais de R$ 100 mil em espécie e duas residências – entre elas uma casa de alto padrão na região central de Videira. Como o suspeito possui graves problemas de saúde, a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar e ele usará tornozeleira eletrônica.

A operação foi coordenada pelos delegados Felipe Orsi e Eduardo Defaveri. Em entrevista, eles afirmaram que as práticas do suspeito, escondidas como “marketing multinível”, lesaram milhares de vítimas em vários estados do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here