Decreto restringe entrada de uma pessoa por família em supermercados

0
299
Foto: Divulgação

O município de Curitibanos editou um novo decreto que altera dispositivos do decreto 5.356/2020, que trata das medidas de enfrentamento da Covid-19.

O novo decreto de número 5.376/2020 assinado pelo prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi, está em vigor desde sábado, dia 15 de agosto.

Conforme o documento, ficam proibidos, por motivo de saúde pública e por tempo indeterminado, todo e qualquer evento, reunião ou festa em ambiente público ou privado, que implique em aglomeração de pessoas. Fica restrito o ingresso e permanência em supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista de alimentos, hortifrutigranjeiros e afins, a uma pessoa por família, cuja responsabilidade pela fiscalização e cumprimento será do próprio estabelecimento comercial.

No caso de academias e espaços de atividades físicas, os proprietários ou responsáveis devem garantir a manutenção do distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, permitindo apenas um aluno a cada seis metros quadrados, considerada a área exclusiva para realização de exercícios (excluídas as áreas comuns, administrativa, de circulação, etc), com a prévia delimitação e demarcação dos espaços.

Também fica proibido o compartilhamento de elevadores em edifícios comerciais e residenciais, à exceção aos membros do mesmo núcleo familiar, devendo o respectivo condomínio ou responsável, afixar cartazes nos acessos dos elevadores, contendo tal proibição.

Seguindo decreto estadual, por estar em região onde há nível gravíssimo de risco quanto ao vírus, o transporte coletivo de Curitibanos estará suspenso por sete dias, a partir desta terça-feira, dia 18 de agosto. O transporte da população em geral estará suspenso, continuando somente o de trabalhadores de empresas específicas, seguindo critérios rigorosos de prevenção contra Covid-19.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here