Curitibanos e região melhoram no nível de risco para Covid-19

0
251

Com a nova atualização do mapa de risco para Covid-19, Curitibanos e os demais municípios da Amurc melhoram na classificação e agora estão com risco alto (em amarelo no mapa). Nossa região faz parte do Alto Vale do Rio do Peixe.

Outras regiões que melhoraram a situação foram: Carbonífera, Serra Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Alto Vale do Itajaí e Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Meio Oeste, Xanxerê e Oeste.

Já as seis regiões que estão em risco grave (em laranja no mapa) são: Extremo Sul, Laguna, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste.

O mapa de risco classifica as regiões em nível gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul). Ele leva em conta dados de transmissibilidade do vírus, leitos vagos e aumento de casos ativos de coronavírus em cada região.

Atualmente o Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) tem quatro pacientes estão internados com Covid-19, todos de Curitibanos, dois deles na UTI, com um utilizando ventilação mecânica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here