Multinacional Kimberly-Clark anuncia fechamento de fábrica em Correia Pinto

0
105
Foto: Maurício Vieira, Arquivo NSC

A Kimberly-Clark Brazil, braço nacional da empresa norte-americana, anunciou nesta segunda-feira (16) que encerrará em dezembro as operações da fábrica de Correia Pinto, na Serra Catarinense. Com a decisão a companhia, que produz materiais de higiene, deixa de operar em Santa Catarina.

A empresa informou que vai mapear oportunidades de reinserção para os 210 trabalhadores que atuam no Estado. A recolocação pode ocorrer no escritório corporativo, em São Paulo, e em outras fábricas da mesma empresa, em Mogi das Cruzes (SP), Suzano (SP) e Camaçari (BA).

Os demais empregados terão um pacote de desligamento e treinamentos para facilitar a busca por uma nova colocação.

Multinacional solicita a última licença para instalar terminal de gás natural liquefeito em SC
De acordo a Kimberly-Clark Brazil, a decisão de fechar a unidade catarinense levou em conta o Programa de Reestruturação Global de três anos, que foi anunciado em janeiro de 2018. A empresa destacou que o fechamento não tem relação com a pandemia de Covid-19.

No Brasil há 20 anos, a Kimberly-Clark reforçou, em nota oficial “seu compromisso com o Brasil e mantém investimentos no país”. A companhia investiu, recentemente, US$ 55 milhões em novo maquinário para a fábrica de Mogi das Cruzes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here