Golpe do Boleto tem feito vítimas em Curitibanos e região

0
362
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Curitibanos juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção de Curitibanos/SC, divulgaram nota ontem alertando a população de Curitibanos e região sobre os golpes que estão sendo reiteradamente aplicados através da internet via sites patrocinados por quadrilhas especializadas.

Atualmente o mais comum está sendo o “golpe do boleto”. O golpe já registrou diversas vitimas em Curitibanos. Pessoas que possuem contratos de alienação estão sendo contatados para quitação antecipada de seus contratos com propostas extremamente “vantajosas”, oferecendo descontos de até 75% do valor da dívida, para quitação imediata via boleto.

Conforme o presidente da Instituição da OAB de Curitibanos Dr. Carlos Leonardo Salvadori Didoné, a prática é realizada por quadrilha especializada neste tipo de golpe, difícil de perceber, uma vez que os golpistas se utilizam de sites idênticos aos das instituições financeiras, são articulados e possuem algum tipo de informação privilegiada dos contratos, o que passa certa credibilidade às vítimas que acabam sendo enganadas.

Por isso a orientação é que, ao receberem propostas do gênero, antes de quitarem seus contratos,  entrem em contato direto com a Instituição bancária através de sua agência para confirmar a operação, para somente após essa providência pagar o boleto, sob pena de amargar violento prejuízo financeiro. Após cair no golpe, geralmente as vitimas só ficam sabendo quando a financeira começa a cobrar os boletos atrasados que e ao final a pessoa acabou pagando para bandidos.

A Delegada Regional de Curitibanos, Dra. Roxane Faveiro Pereira Venturi, alertou sobre a pratica do golpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here