Tragédia no Alto Vale: sobe para 17 o número de mortos no temporal

0
97
Foto: Prefeitura de Presidente Getúlio

O Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura de Presidente Getúlio confirmaram mais uma morte na cidade por causa da enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na semana passada. Agora o município, que foi o mais atingido, registra 14 mortos. Quatro pessoas seguem desaparecidas.

A cidade de Ibirama registrou uma morte. Em Rio do Sul, na mesma região, duas pessoas morreram. No total, Santa Catarina contabiliza 17 vítimas por conta do desastre.

Segundo os bombeiros, a 17º vítima é Alice Kloth, de 78 anos. Natural de Trombudo, ela foi entrada no bairro Revólver na tarde de domingo (20). O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado a Rio do Sul.

Até as 9h desta segunda (21), a Defesa Civil do estado ainda não tinha confirmado o número atualizado de mortos e desaparecidos.

O trabalho de busca dos Bombeiros Voluntários e Militares e cães farejadores continua. Cerca de 100 soldados do Exército também ajudam. Voluntários trabalham em casas e ruas atingidas pela lama.

Muitos donativos estão sendo recebidos pelos bombeiros voluntários para encaminhar as doações às famílias.

Entre os principais itens estão água, alimentos, colchões e travesseiros e materiais de higiene e limpeza. Ao menos cinco abrigos foram abertos na região para atender as pessoas que perderam as casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here