Igreja Católica se prepara para Celebração da Ressurreição de Cristo

0
144
Foto: Divulgação

Nesta quinta feira, a Igreja Católica inicia o Tríduo Pascal.

A principal intenção deste período litúrgico é possibilitar a lembrança   dos fundamentos da nossa fé, ao lembrar  que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos livrar do pecado.

As três celebrações do tríduo pascal, são consideradas o ápice da Semana Santa, que inicia com a celebração do domingo de Ramos, data que marca o fim da quaresma iniciada na quarta feira de cinzas.

Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Frei Roberto Carlos Nunes comentou sobre o significado da Semana Santa.

A Paróquia Imaculada Conceição irá promover as celebrações desta Semana Santa respeitando todas as medidas de Segurança e protocolos em relação a pandemia. Assim alguns momentos que tradicionalmente são realizados, serão suspensos este ano, como procissões e o beijo no cristo morto.

Devido ao limite de ocupação limitado a 25% da capacidade da igreja, a maioria das celebrações serão transmitidas pela Rádio Coroado e todas terão transmissão pelo facebook da paróquia.

As celebrações transmitidas pela Rádio Coroado serão:

A missa do Lava-pés, nesta quinta-feira (01) às 19h.

Na sexta-feira (02): Às 09h a Celebração Penitencial, às 15h a Celebração da Paixão e morte do Senhor e às 19 horas a Encenação da Paixão e morte do Senhor.

No sábado (03), a celebração da Vigília Pascal e no domingo as duas celebrações da Ressurreição do Senhor, às 08h e 19h.

Os fiéis que queiram se confessar podem se dirigir em horário comercial na Secretaria Paroquial que um Frei estará atendendo. Também nesta quarta-feira, serão atendidas confissões a partir das 19 horas.

 

© Portal Coroado – Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here