Berlanda apresenta indicações em prol do comércio catarinense

0
95
Foto: Divulgação

Depois de ouvir reivindicações de empresários do setor de turismo, com representantes do comércio, proprietários de bares e restaurantes da Grande Florianópolis, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), apresentou três indicações aprovadas pelos parlamentares na ALESC e que foram encaminhadas à governadora interina do Estado, Daniela Reinehr.

A primeira indicação sugere a disponibilização de medidas, por meio de incentivos fiscais e linhas de crédito facilitadas, para o fomento das empresas ligadas ao setor de turismo no Estado, em virtude da pandemia de Covid-19.

Já a segunda recomenda o aumento de 25% para 50% da ocupação em bares e restaurantes, bem como a liberação da venda de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos, observando-se as medidas preventivas necessárias contra o Coronavírus exigidas pela Vigilância Sanitária.

E, a terceira Indicação, solicita que sejam disponibilizadas linhas de crédito facilitadas às empresas do comércio de bens, serviços, bares e restaurantes, assim como isenção ou parcelamento, sem juros e com carência, para o pagamento de ICMS, Simples Nacional e IPVA de veículos dessas empresas, bem como as contas de água e luz dos referidos setores.

Conforme o deputado, essas são medidas importantes para aliviar o comércio, especialmente, os bares e restaurantes. Segundo Berlanda, saúde e economia precisam caminhar juntas para que o estado não tenha um colapso ainda maior, perdendo pessoas para a fome.

Outra medida tomada pelo deputado foi o encaminhamento de uma Carta Aberta aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assinada por mais e 50 representantes de diversas áreas do comércio, solicitando a abertura de diálogo quanto à situação de trabalho desses setores produtivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here