Mais de 30% das mortes por Covid-19 em Curitibanos são registradas em Março

0
129
Foto: Divulgação

O dado que será apresentado a seguir bem que poderia ser uma grande mentira, já que hoje é dia 01 de abril, mas infelizmente não é.

Das 59 mortes por Covid 19 que Curitibanos teve desde o inicio da Pandemia, 20 foram registradas somente durante o mês de março, que encerrou ontem, ou seja, 35% do total.

Junto com dezembro do ano passado, quando 10 pessoas perderam a vida para a doença, março foi o pior mês relacionado a pandemia em Curitibanos.

Além das mortes, também foi o mês de maior demanda no Centro de Triagem e no Centro de Doenças respiratórias do Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz, que chegou a ter 36 pessoas internadas no local. A capacidade de ocupação dos leitos de UTI ultrapassou os 160% e os leitos de Enfermaria os 250%.

E abril inicia com o mesmo grau de preocupação, principalmente pelo feriadão da Páscoa neste final de semana.

Por isso as autoridades sanitárias reforçam a necessidade das pessoas evitarem aglomerações e seguirem as medidas restritivas vigentes.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria municipal de Saúde na tarde de ontem, Curitibanos tem 152 casos ativos da doença, ou seja, ainda em tratamento, deste total 25 estão internados no Hospital e 426 pessoas estão sendo monitoradas pelo Centro de Triagem após receberem atendimento no local.

Dos 2547 casos já confirmados no município desde o inicio da pandemia, 2336 já estão curados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here