Curitibanos registra criação de vagas formais de emprego

0
148
Foto: Divulgação

Curitibanos voltou registrar a criação de empregos formais em fevereiro deste ano, assim como já havia acontecido em janeiro. No entanto, o resultado foi menor que as 108 vagas criadas no primeiro mês de 2021. Em fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, o município teve 402 admissões contra 319 desligamentos, resultando num total de 83 vagas criadas.

O resultado foi puxado pela criação de 49 vagas na indústria, 27 no setor do comércio, 14 na construção e 03 na agropecuária. O setor de serviços foi o único que registrou saldo negativo, foram 10 vagas fechadas.

No acumulado dos dois primeiros meses deste ano Curitibanos registra 191 vagas abertas. Desde outubro de 2020 Curitibanos registra saldo positivo na abertura de vagas de emprego.

Já quando comparado os números de todos os municípios da AMURC, o resultado foi bem inferior do registrado em janeiro. No primeiro mês do ano os cinco municípios registraram a abertura de 457 vagas formais de emprego, em fevereiro foram somente 108, uma queda superior a 300%.

A  diferença se deu principalmente pelos números de Santa Cecília que em janeiro teve 311 vagas abertas e em fevereiro somente 02.

São Cristóvão do Sul registrou em fevereiro um saldo positivo de 15 vagas e Ponte Alta do Norte 14. Frei Rogério foi o único que teve saldo negativo no segundo mês deste ano, foram 06 vagas formais de emprego fechadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here