Curitibanos mantém desempenho e soma 350 novos empregos em 2021

0
191
Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Mês após mês, Santa Catarina registra bons números na geração de empregos formais. Não foi diferente em julho. O estado criou 13.397 vagas com carteira assinada no mês passado e, com isso, chegou a um total de 139,4 mil novos postos de trabalho no ano, até aqui.

O resultado catarinense é o melhor da região Sul para o período e o terceiro mais favorável do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Os dados são do Ministério da Economia e estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em julho, a indústria geral e a construção civil foram responsáveis pela criação de 6,2 mil vagas. O setor de serviços respondeu por 4,6 mil empregos, enquanto o comércio teve saldo positivo de 2,8 mil. O único resultado negativo, por questões sazonais, veio da agropecuária, que perdeu 218 vagas.

O município de Curitibanos seguiu a tendência estadual e também registrou saldo positivo em julho. Foram 370 admissões e 356 desligamentos, ou seja, criação de 14 vagas no mês. No acumulado do ano Curitibanos registra criação de 351 empregos formais.

Na região destaque para Ponte Alta do Norte que criou 22 vagas em julho, no acumulado do ano são 103 empregos. São Cristóvão do Sul registrou 15 vagas em julho, em 2021 são 47 vagas de emprego formais criadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here