2º Batalhão de Bombeiros realiza formação e homenagens

0
129
Foto: Corpo de Bombeiros Curitibanos

O 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Curitibanos realizou uma formatura que contou com a entrega de veículo operacional, inauguração de instalações físicas, entrega de homenagens, de medalhas e formação do curso de cinotécnicos.

Durante a solenidade, foi entregue uma mini-retroescavadeira, obtida através da parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, para uso em ocorrências de intervenção em áreas deslizadas e ações de busca e resgate, pela Força-Tarefa do 2ºBBM de Curitibanos.

Além disso, foi inaugurada a adequação e ampliação das instalações físicas do canil do 2ºBBM, como também realizada homenagens a pessoas e instituições que foram fundamentais para a conclusão da referida obra.

Foi realizada a entrega de medalhas (tempo por serviço, mérito bombeiro militar, cinoténico, comunitário e atendimento pré-hospitalar) para prestigiar 11 bombeiros militares. Ainda foram entregues, o título “Amigo do Bombeiro”, para o Roque Stanguerlin, Secretário de Saúde de Curitibanos; e o Renato Harri Schmidt, empresário que tem apoiado a corporação inclusive em situações de urgência, com sua empresa de guinchos.

Por fim, teve a formatura do Curso de Formação de Bombeiros Cinotécnicos do CBMSC o qual contou com 29 alunos, oriundos de 15 Estados da Federação.

O curso ocorreu no período de 17 de agosto à 03 de setembro de 2021 (duração 18 dias), com carga horária de 150 horas/aula, no qual os alunos foram introduzidos nas técnicas de seleção e treinamento de cães para atividades de busca de pessoas e restos mortais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here